O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

CAMPANHA DE LULA PEDE REMOÇÃO DE VÍDEO QUE ASSOCIA PETISTA AO SATANISMO

ELEIÇÕES-2022

Quarta-Feira, 05 de Outubro de 2022

A defesa da coligação Brasil da Esperança, liderada pelo PT, apresentou nesta terça-feira (4) uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra publicações que associam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao satanismo.


A ação se refere a vídeos em que uma pessoa identificada como satanista declara apoio a Lula. O conteúdo tem sido replicado por bolsonaristas contra a campanha do petista.


Para a defesa do ex-presidente, o vídeo leva à “nociva mensagem que os ‘adoradores do demônio apoiam Lula'”.



Os advogados do petista alegam que o autor do vídeo (identificado pela @vicky_vanilla_official no TikTok) já se mostrou contra a campanha de Lula há pouco tempo.


“É nesse ponto que se ganha destaque o presente caso, à medida em que o 1º representado, duas semanas antes (em entrevista ao canal SuperSonico Cast, no YouTube – entre os minutos 1:46:09 a 1:47:29, vídeo em anexo), mostrou-se contrário à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, chegando a compará-lo com o ‘nazismo'”, afirmou a defesa.


“É inconcebível que uma figura como essa, que possui plena consciência das controvérsias que deliberadamente manifesta, tenha mudado de opinião e tomado a iniciativa de fazer campanha a um candidato que, muito pouco antes, ofendia com os dizeres difamantes acima destacados”, justificou.


O conteúdo foi republicado, entre outras pessoas, pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pela deputada Carla Zambelli (PL-SP) e outros apoiadores do presidente da República.


A defesa de Lula pede que todas as publicações sejam removidas das redes sociais e que esse conteúdo seja proibido de ser republicado. O caso foi distribuído ao gabinete do ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que ficará responsável por analisar o pedido do PT


 


FOLHA DE SÃO PAULO- 04-10-2022


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR