O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

COM PRESENÇA DE IVANA, LULA ANUNCIA RETOMADA DAS OBRAS DA FIOL

Regional

Segunda-Feira, 03 de Julho de 2023


“Quem conhece a minha luta, sabe o quanto esse dia é especial para mim. A FIOL é mais do que trilhos, é um caminho que nos leva a um futuro de progresso e prosperidade”, comentou a deputada Ivana Bastos durante a cerimônia de retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), no trecho conhecido como Lote 1F, que ligará Caetité a Ilhéus, no sudoeste baiano. O anúncio foi feito pelo presidente Lula, na manhã desta segunda-feira (03), em Ilhéus. 




A cerimônia contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do senador Otto Alencar, do senador Jaques Wagner, dentre outras autoridades. 


A obra, que será realizada pela Bahia Mineração (BAMIN), empresa responsável pelo arremate em leilão, está prevista para ser concluída e entrar em operação até o ano de 2027. O Lote 1F, que marca o início das obras, abrange uma extensão de 127 quilômetros ao longo de municípios como Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara, e tem previsão de duração de 36 meses.


Há mais de uma década, a deputada Ivana Bastos tem sido uma incansável defensora da FIOL, lutando por sua concretização na Assembleia Legislativa da Bahia, em órgãos estaduais e federais, e junto à BAMIN. “A FIOL será um marco para o desenvolvimento da Bahia e para o fortalecimento da nossa economia. Estamos falando de um corredor de escoamento de minério e grãos, que impulsionará a produção local e criará inúmeras oportunidades de emprego e crescimento para o nosso povo”, disse a parlamentar. 


A parlamentar destacou ainda: “agradeço a todos que acreditaram nesse projeto desde o início e que contribuíram para que ele se tornasse uma realidade. Meu compromisso com a FIOL e com o desenvolvimento do nosso estado segue firme. Continuarei trabalhando incansavelmente para que novas oportunidades sejam geradas, para que a Bahia se torne um polo de excelência e para que possamos oferecer um futuro promissor para todos os baianos e baianas”, frisou. 






Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR