O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

42

COMITÊ DE MONITORAMENTO DO CORONAVÍRUS MANTÉM RESTRIÇÕES EM GUANAMBI

Local

Terça-Feira, 21 de Abril de 2020

O Prefeito de Guanambi Jairo Magalhães, ao lado do Vice-prefeito Hugo Costa, Secretário de Saúde Manoel Paulo, membros Comitê de Monitoramento do Coronavírus no município, e representantes de entidades se reuniram no gabinete municipal no final da tarde desta segunda-feira (20), onde debateram sobre as ações já realizadas na cidade. Na oportunidade foi acolhido requerimento dos setores de hotelaria, motéis e restaurantes para análise técnica do Comitê.


O Prefeito comunicou aos presentes a locação da estrutura da antiga Promater, onde já está sendo adequada para o funcionamento de um Pronto Atendimento para casos suspeitos e leves de Covid-19, e também leitos de isolamento para os casos em que o paciente não tenha condições sanitárias em sua residência. No total, a estrutura contará com 20 leitos. O secretário comunicou que a estrutura do Hospital Municipal de Guanambi está sendo finalizada para contar com 6 leitos de UTI e mais 14 leitos para tratar casos moderados e graves de Covid-19, ainda segundo o gestor da pasta, está sendo  finalizado um edital de chamando público para a contratação de profissionais de saúde para atuar nas novas estruturas.


O prefeito ainda comunicou a contratação de Bombeiros Civis da cidade para atuar nas barreiras sanitárias montadas nas entradas viárias da cidade, para auxiliar os profissionais de saúde no trabalho de prevenção e suporte. O vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico Hugo Costa falou das reuniões que manteve com representantes do setor hoteleiro da cidade e outros segmentos.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o número 0800 284-4040 para a população ajudar o município e denunciar casos de pessoas oriundas de áreas de risco que burlaram as barreiras sanitárias. O número também serve para as pessoas que estão sendo monitoradas e em isolamento social e queiram pedir orientações ou requerer tratamento específico de saúde.


Um novo decreto publicado na noite desta segunda, no Diário Oficial do Município (http://guanambi.ba.gov.br/diario_oficial), segue com as medidas que foram adotadas  no Decreto Nº 723 para setores como o comércio, serviços essenciais, serviço de mototaxista e motofretes. As medidas implementadas pelo Decreto serão reavaliadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus (COVID-19).


Até a presente data, não há nenhum caso confirmado de Covid-19 em Guanambi. 343 pessoas que passaram pelas barreiras sanitárias estão sendo monitoradas pela equipe da Secretaria de Saúde. 81 casos suspeitos de Covid-19 foram notificados, com 78 descartados. 2 casos aguardam coleta e apenas 1 aguarda o resultado.


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

NOVEMBRO-2020

O POPULAR