O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

57

CORONAVÍRUS ATINGE TODOS OS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE GUANAMBI

COVID-19

Domingo, 26 de Julho de 2020

Todos os 17 municípios que compõem a microrregião de Guanambi, no sudoeste da Bahia, têm casos confirmados de coronavírus (Covid-19). A informação foi disponibilizada neste sábado (25), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).


De acordo com o levantamento feito pela reportagem do Portal Folha do Vale, todos os municípios já registraram infecções por covid-19. Essas cidades têm população igual ou menor do que 20 mil habitantes.


Segundo o boletim epidemiológico da Sesab, Guanambi lidera o número de casos com 166, mas não há registro de óbito. A cidade de Urandi ocupa a segunda colocação com 165 casos confirmados da doença, além disso, dois óbitos foram registrados na cidade.


O professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pesquisador do portal Geocovid-19, Washington Rocha, disse que os dados refletem a interiorização da covid-19 na Bahia.


 “Percebemos que o histórico de espalhamento da doença se deu a partir de agrupamentos no litoral, que foram crescendo, e depois se espalhou rumo ao interior, principalmente ao logo das principais rodovias”, disse. 


Conforme informou o professora ainda, nos próximos 60 dias, todos os 417 municípios serão completamente atingidos. 


Edição: João Miguel Foto:  Internet





Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR