O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

53

COVID-19: NÚMERO DE INTERNADOS EM ESTADO GRAVE CRESCE MAIS DE 42% EM SÃO PAULO

Local

Quinta-Feira, 26 de Março de 2020


Os casos de pacientes graves internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) após serem infectados pela Covid-19 aumentaram 42% em um dia no estado de São Paulo. A informação foi revelada nesta quinta-feira (26) por José Henrique Germann, secretário estadual de saúde.



“Os pacientes graves internados em UTI são agora 84. Neste último dia houve um acréscimo de 42%. Isso é mais ou menos característico da epidemia, ela tem dias de mais acréscimo e dias de menos acréscimo. Mas ela vem crescendo, o que mostra talvez para nós que as medidas de restrição de mobilidade estão sendo suficientes ou, pelo menos colaborando de forma bastante efetiva, para que a gente tenha 862 casos", disse Germann, em entrevista coletiva.



O secretário ainda voltou a explicar as medidas adotadas no estado de São Paulo para evitar aglomerações de pessoas.



"O que estamos fazendo não é um isolamento, o que nós estamos fazendo é um distanciamento social. O próximo passo, se houver necessidade, seria o isolamento domiciliar ou social. Ou, se houver necessidade de apertar mais ainda o cinto, aí seria o lockdown, com a característica de uso da força policial para manter as pessoas em casa. Não estamos nesta situação ainda", destacou.



TEXTO E FOTO: ESTADÃO.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR