O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,1 BILHÃO DA BAMIM PARA CONSTRUÇÃO DE LOTE DA FIOL

Regional

Segunda-Feira, 10 de Abril de 2023

Um projeto defendido há 13 anos pela deputada Ivana Bastos (PSD-BA) junto ao Estado e a União teve sua ordem de serviço anunciada na tarde desta terça-feira (04), pela BAMIN Ferrovia, em Salvador.
 
A ordem de serviço para o início da execução do trecho de 127 quilômetros, que passa pelos municípios de Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara, será assinada dentro de 15 dias. As obras do trecho receberão o investimento de R$ 1.1 bilhão, com previsão de geração de 1.200 postos de trabalho. 
 
A parlamentar recebeu a notícia após uma reunião a convite da diretoria da BAMIN, ocasião em que destacou o sentimento de satisfação em ver uma luta de anos se concretizando. Ivana Bastos foi presidente da Comissão Especial da Ferrovia de Integração Oeste-Leste na Assembleia Legislativa da Bahia e defende o projeto desde então.
 
“Quem me conhece sabe o quanto eu acredito na Fiol no Porto Sul. Essa notícia é uma grande vitória para todos nós. A obra vai trazer inúmeros benefícios para a região, como o fortalecimento da economia, geração de empregos e desenvolvimento logístico. É uma satisfação poder retribuir com trabalho a confiança dos meus quase 119 mil votos também com esse importante projeto e ver os  municípios crescendo cada vez mais. Estamos deixando um legado para as gerações futuras”, afirmou a parlamentar. 
 
As obras do trecho serão executadas pelo Consórcio TCR-10, formado pela empresa brasileira Tiisa e pela chinesa CREC-10. O consórcio será responsável pela realização do serviço de construção e obras, infraestrutura e superestrutura ferroviárias, sob um prazo de 36 meses. Neste período, a previsão é de que sejam gerados cerca de 1.200 postos de trabalho, com contratações graduais, à medida que as obras avancem nos municípios que compõem o Lote 1F.


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR