O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS E PREFEITO NINO SOLICITAM PROJETOS TRANSFORMADORES PARA IRAQUARA

Regional

Terça-Feira, 19 de Setembro de 2023

Na manhã desta segunda-feira (18), a deputada Ivana Bastos e o prefeito de Iraquara, Nino Coutinho, solicitaram dois projetos de grande importância ao senador Otto Alencar, que prometem impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região. Também presente na ocasião, o deputado Ricardo Rodrigues.


O primeiro projeto destaque é a pavimentação da Rodovia BA 848, que conectará a sede do município ao povoado de Água de Rega, passando por pontos cruciais como o entroncamento Sena Sul e diversos povoados, incluindo Várzea, Canabrava, Caiçara, Passagens, Cachoeirinha, Rio Verde, Riachão, Água de Rega e Sonhém, abrangendo uma extensão total de 28 quilômetros. Essa iniciativa visa melhorar significativamente a infraestrutura viária da região, facilitando o acesso e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de Iraquara.


O segundo projeto apresentado é o Parque Mega Fauna, uma obra que integrará pesquisa e desenvolvimento nas áreas de espeleologia e paleontologia. Além disso, o parque contará com um centro de visitantes que abrigará exposições, laboratórios de pesquisa, espaços de convivência e um teatro com capacidade para 500 pessoas, bem como um anfiteatro para 1500 espectadores. O local também contará com opções de alimentação, como restaurante, espaço gourmet e lanchonetes, proporcionando uma experiência completa para os visitantes. O projeto abrange uma área de 280 mil metros quadrados e tem como foco principal valorizar as riquezas naturais da Chapada Diamantina, enriquecendo a oferta turística da região.


A deputada Ivana Bastos destacou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento de Iraquara: "Na sexta-feira estive no município inaugurando o Parque da Dolina, um espaço magnífico para as famílias e, agora, estamos entregando ao senador Otto Alencar projetos que não apenas transformarão a infraestrutura do município, mas também irão alavancar ainda mais o turismo, a pesquisa e o desenvolvimento. Com a pavimentação e o Parque Mega Fauna, estamos investindo no futuro e na preservação das nossas belezas naturais. É um passo gigantesco para Iraquara e para toda a região da Chapada Diamantina", afirmou a deputada.


ASS. IMPRENSA- DEPUTADA IVANA BASTOS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR