O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADA IVANA BASTOS RECEBE A VISITA DA ONG ÍRIS CÃO GUIA PARA DISCUTIR PROJETOS DE INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Regional

Quarta-Feira, 07 de Junho de 2023

A deputada Ivana Bastos recebeu, nesta segunda-feira (05), em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia, a visita de Elaine de Oliveira Souza, representante da ONG Iris Cão Guia. O encontro teve como objetivo discutir propostas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual no estado da Bahia.


Elaine apresentou à deputada a necessidade de instituir o direito ao acesso e uso da bengala verde na Bahia. Essa bengala, reconhecida internacionalmente, é um importante símbolo de autonomia e independência para pessoas com baixa visão. O objetivo é que sua utilização seja amplamente aceita e compreendida, permitindo uma identificação clara e o respeito às necessidades das pessoas com deficiência.


Além disso, Elaine solicitou o apoio da deputada para a elaboração de um projeto de lei que inclua a condição de saúde ou deficiência na carteira de identidade dos baianos. Essa medida visa garantir uma identificação mais inclusiva e precisa, facilitando o acesso a direitos e serviços.


Outra demanda apresentada foi o auxílio às instituições que trabalham com cães-guia, desempenhando um papel essencial na vida das pessoas com deficiência visual. Elaine destacou a importância de recursos adequados e suporte financeiro para garantir a continuidade e o fortalecimento dessas instituições.


A deputada Ivana Bastos se colocou à disposição para trabalhar em prol da inclusão e acessibilidade, buscando soluções que atendam às necessidades das pessoas com deficiência visual na Bahia.


Sigo com o compromisso de apoiar iniciativas que promovam a igualdade de oportunidades e garantam uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos os baianos e baianas. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor”, afirmou a deputada.


 


ASCOM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR