O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

DEPUTADO CHARLES FERNANDES VOLTA À ÁREA DA BARRAGEM DA BAMIN E DIZ QUE VAI LEVAR DENÚNCIA À BRASÍLIA

Política

Segunda-Feira, 29 de Março de 2021



O Deputado Federal Charles Fernandes, visitou na manhã deste sábado (27), a área da Bahia Mineração (Bamin), onde a empresa, segundo denúncias dos moradores e lideranças da região, já exerce atividades de risco com a exploração em área próxima à nascentes, matas ciliares e provocando riscos ambientais em plena pandemia.


O parlamentar, que esteve na área em 2019 com diretores da Prisma e presidentes das associações, retornou a convite do jovem Nasson, que postou um vídeo nas redes sociais denunciando a ação da mineradora.


Após constatar em loco a situação, o deputado Charles afirmou, "Fiquei extremamente preocupado com as obras que a Bamin está executando sem consulta da população, voltando a causar o pânico aos moradores da região. E o que vimos aqui, vamos levar à Câmara, e às autoridades competentes, mobilizando a sociedade pela vida e contra a falta de transparência e preocupação social da empresa."


O deputado se fez acompanhar do jovem e morador da região Nasson, vereador de Pindaí Charles Nogueira, a professora e articuladora de projetos socioculturais Ilma Reis, e liderança comunitária da Cachoeira de Baixo Seu Zequinha, que também se pronunciaram sobre a ação da mineradora.


Ascom





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR