O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

46

DEPUTADO FEDERAL CHARLES FERNANDES FAZ BALANÇO DE SEUS 70 DIAS DE MANDATO

Política

Segunda-Feira, 29 de Abril de 2019

O deputado federal Charles Fernandes (PSD) fez um balanço dos primeiros 70 dias do seu mandato, no programa 96 Notícias, na rádio 96 FM, apresentado pelo radialista Rony Martins, na manhã desta segunda-feira (29). Autor do projeto de lei que extinguiu o Horário de Verão, na temporada 2019/2020, disse que desde o governo do então Governador Jaques Wagner (PT), que o estado da Bahia não adere ao horário de verão.


Fernandes disse que estudos mostram que o horário de verão não é tão eficiente, como foi no passado. O deputado lembrou que estudos técnicos apontaram para a eliminação dos benefícios por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população.


De acordo com o deputado, ele tem apreendido muito como deputado nesses primeiros meses de mandato. Ele lembrou que tem dificuldade para se deslocar toda semana entre Guanambi e Brasília, um percurso de mais de 800 km. Para ele, o problema é que não existem voos para Guanambi.


 “A distância de Guanambi para Salvador é praticamente a mesma de Guanambi para Brasília. Faço esse trajeto de carro praticamente toda semana. Essa é minha missão”, comentou Fernandes.


Fernandes defendeu a energia eólica para o Brasil e para a Bahia. Para não ficar sujeito a variável do clima e do tempo. “O Brasil vem incentivando a expansão da produção de energia eólica, uma fonte limpa, inesgotável e não poluente o que acaba evitando a utilização dos recursos ambientais”, falou.


 O deputado repudiou a inclusão do Banco do Nordeste (BNB) na lista de instituições a serem privatizadas pelo governo Bolsonaro. “O Banco do Nordeste nesses mais de 60 anos tem sido um grande instrumento para o desenvolvimento do Nordeste, financiando infraestrutura”, finalizou o deputado.


O presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que extingue o horário de verão, no dia 25 de abril. O horário de verão no Brasil foi adotado pela primeira vez em 1 de outubro de 1931, através do Decreto 20.466, abrangendo todo o território nacional. Houve vários períodos em que este horário não foi adotado, porém de 1985 até 2018 o horário de verão foi adotado anualmente.


Redação www folhadovale.net





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO-2020

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116