O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

DEPUTADO RUSSOMANO LIDERA DISPUTA EM SÃO PAULO

ELEIÇÕES-2022

Domingo, 20 de Setembro de 2020

Neste domingo, 20, o IBOPE divulgou uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo que mostra a liderança do deputado federal, Celso Russomano (Republicanos), nas intenções de voto na disputa pela Prefeitura da capital paulista.



Aliado do presidente Jair Bolsonaro, Russomano aparece com 24% das intenções de voto, em seguida Bruno Covas (PSDB) com 18%. O parlamentar e o atual prefeito estão tecnicamente empatados na margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais.



Já os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Márcio França (PSB) também aparecem tecnicamente empatados com 8% e 6%, respectivamente.



Na parte de baixo, os candidatos Joice Hasselmann (PSL) e Arthur do Val (Patriota) conseguiram 2%. Já Jilmar Tatto (PT), Levy Fidelix (PRTB), Andréa Matarazzo (PSD), Felipe Sabará (Novo) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem com 1% das intenções de voto.



A pesquisa também perguntou aos eleitores em quem não votaria de jeito nenhum. O tucano Bruno Covas lidera a rejeição com 30%, seguido por Celso Russomano (24%) e Levy Fidelix (21%). 



Hasselmann e Boulos são rejeitados por 17% e 13%, respectivamente. Entre os menos rejeitados, estão Arthur do Val (10%), Márcio França (10%) e Jilmar Tatto (9%).




De acordo com o ESTADÃO, os eleitores da capital paulista estão desinteressados pela eleição.



Na pesquisa espontânea, onde o eleitor escolhe o candidato antes de receber as opções, cerca de 56% disseram que estão indecisos, um aumento de 11% em comparação com a pesquisa eleitoral de 2016. Cerca de 22% afirmaram que votarão branco ou nulo. 


Já na pesquisa estimulada, quando o eleitor faz sua escolha após receber a lista de candidatos, os indecisos representam 10%, o dobro da pesquisa divulgada nas últimas eleições municipais.


FONTE: CONGRESSO EM FOCO- FOTO: PABLO VALADARES- CÂMARA DOS DEPUTADOS


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR