O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

40

DEPUTADOS BAIANOS APROVAM VENDA DO COLÉGIO ODORICO TAVARES

Educação

Terça-Feira, 28 de Janeiro de 2020


A Assembleia Legislativa da Bahia aprovou, na noite desta segunda-feira (27), o PL23.724/2020, que autoriza a venda do terreno onde está situado o Colégio Estadual Odorico Tavares, no Corredor da Vitória, área nobre da capital baiana que abriga um dos mais caros metros quadrados de Salvador.



Após horas de extensivos debates, a proposta foi aprovada com votos favoráveis de 31 parlamentares e 12 contra. O texto foi enviado à Casa no dia 9 de janeiro e teve o regime de prioridade aprovado na última terça-feira (21).



“É um projeto que deixará orgulho para os deputados porque estamos fazendo política para quem mais precisa. Não faz mais sentido um colégio naquele local. Não tem mais estudante de escola pública que more no Corredor da Vitória. Nós vamos fazer um investimento de R$ 50 milhões para garantir a quem mais precisa escolas dignas. Eu sou a favor da distribuição do conhecimento em toda a cidade de Salvador, principalmente nas áreas mais pobres da cidade”, disse com veemência o líder do governo, Rosemberg Pinto (PT), ao convocar os deputados para a votação.



O governo prometeu construir 60 novas escolas no estado nos próximos anos, proposta que será incrementada com o montante arrecadado com a alienação do terreno.



“Tempestivamente quero encaminhar voto contrário da bancada. Eu quero ver como o governo vai caminhar nas ruas do bucólico Rio Vermelho na festa de Iemanjá. Se é para votar a venda do Odorico vamos votar às claras”, disse Targino Machado (DEM), que aproveitou o encaminhamento da bancada para apresentar um requerimento para que a votação fosse realizada de forma nominal. O pedido foi rejeitado por 26 dos 43 deputados presentes do plenário.



Votaram contra os deputados Targino Machado Machado (DEM), Sandro Regis (DEM), Alan Sanches (DEM), Zé de Arimateia (Republicanos), Pedro Tavares (DEM), Luciano Simões Filho (DEM), Katia Oliveira (MDB), Paulo Câmara (PSDB), Tiago Correia (PSDB), Jurailton (Republicanos), Hilton Coelho (PSOL) e Olívia Santana (PCdoB).



Bahia Notícias


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO-2020

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116