O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

DEPUTADOS CORONEL E LUIZ AUGUSTO SÃO ELEITOS PRESIDENTE E VICE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DA BAHIA

Política

Quinta-Feira, 02 de Fevereiro de 2017

Foram eleitos na tarde desta quarta-feira, 1º de fevereiro, os deputados Angelo Coronel (PSD) e Luis Augusto (PP) para presidente e vice-presidente da Assembleia da Bahia, ambos da base governista, ligados, respectivamente, ao senador Otto Alencar e ao vice-governador João leão. Luis Augusto é também ligado ao ex-governador Nilo Coelho. Na 1ª Secretaria, cargo importante da Mesa, o eleito foi o deputado da Oposição, Sandro Régis.


Nos dois primeiros casos houve acordo da base governista para que o presidente e o vice fossem Coronel e Luis Augusto com a renúncia de Marcelo Nilo e a desistência do lider do PT, deputado Rosemberg Pinto, respectivamente, até ontem, candidatos a presidente e a vice.

Na 1ª Secretaria o nome de Sandro Régis (DEM) foi colocado como candidato durante o processo de votação e nenhum governista quis concorrer contra ele. Segundo Régis disse ao BJÁ não houve acordo nessa direção. "Fico feliz que não tenha concorrentes o que representa um bom sinal por meu trabalho nesta Casa Legislativa".



O PT do governador Rui Costa ficou fora da Mesa Diretora sob protestos do deputado Paulo Rangel, o qual exigiu a proporcionalidade dos partidos na integração da Mesa. Mas, foi consensual na bancada petista de 12 deputados, que ninguém concorreria com colegas da base de ouros partidos.

Apesar da chapa única, alguns espaços na mesa serão disputados. A 3ª vice-presidência, por exemplo, é desejada por Alex Lima e Jânio Natal, ambos do PTN. A 4ª vice-presidência é disputada entre Manassés e Euclides Fernandes, os dois do PSL.



   A sessão de votação foi presidida pelo deputado Marcelo Nilo e secrfetariada pelo deputado Alex da Piatã. O único deputado ausente foi Paulo Câmara (PSL) que se recupera de um câncer e está em São Paulo fazendo quimioterapia 



Confira as posições da mesa:



1ª vice-presidência: Luiz Augusto (PP)



2ª vice-presidência: Carlos Geilson (PSDB)



1ª secretaria: Sandro Régis (DEM)



2ª secretaria: Aderbal Caldas (PP)



3ª secretaria: Luciano Simões Filho (PMDB)



BAHIA JÁ


Últimas Notícias

Edições Anteriores

MARÇO-2020

O POPULAR