O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

FAVORITO NA ARGENTINA MANDA RECADO PARA PRESIDENTE BOLSONARO

Política

Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019


Líder da centro-esquerda da Argentina, vencedor das primárias e favorito para as eleições desse ano, Alberto Fernández deu declarações neste domingo (18) para baixar o nível de animosidade com o presidente brasileiro Jair Bolsonaro. "Não se preocupem, porque não penso em fechar a economia", disse ao La Nacion.



A declaração vem após a ameaça feita por Bolsonaro, e pelo ministro Paulo Guedes, de que o Brasil deixaria o Mercosul caso o próximo governo do país vizinho resolva fechar a economia. A possível volta de Cristina Kirchner, vice na chapa de Fernández, foi criticada por Bolsonaro. 



Fernández afirmou que o Brasil continuará sendo o principal parceiro dos argentinos. "Para mim, o Mercosul é uma questão central. E o Brasil é nosso principal parceiro e continuará sendo. Se Bolsonaro pensa que eu vou fechar a economia e que, então, o Brasil vai sair do Mercosul, que fique tranquilo, porque não penso em fazer isso. É uma discussão burra", continuou. "Meu problema não é que a economia se abra. Meu problema é que essa abertura prejudique os argentinos. Se for aberta preservando os argentinos, que seja bem-vinda", finalizou.



TRANSCRITO DA TRIBUNA DA BAHIA.COM


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116