O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

GOVERNADOR JERÔNIMO ANUNCIA O NOME DO EX-PREFEITO CHARLES FERNANDES COMO O CANDIDATO DO GOVERNO EM GUANAMBI

Política

Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2023

A eleição municipal de 2024 já tem um nome confirmado na disputa. A pré-candidatura do deputado federal Charles Fernandes (PSD) foi oficializada nesta quinta-feira (14), em Salvador, durante uma reunião com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).


Com isso, o desenho mais provável que se avistava para a disputa no município vai se definindo, uma vez que o nome do prefeito Nal Azevedo (Avante) voltou a ganhar forças depois que ele assumiu o mandato de forma definitiva, após a renúncia de Nilo Coelho (União), que resolveu se aposentar.


O encontro reuniu liderança locais e estaduais para formalizar o nome que irá concorrer ao cargo de prefeito do 19º município mais populoso da Bahia. Entre os presentes estavam os vereadores Homero Castro (PSD) e Paulo Costa (PCdoB); os ex-vereadores Vandilson Rodrigues, e Dr. Rui (PT); o ex-vice-prefeito Hugo Costa; os(as) deputados(as) estaduais Eures Ribeiro (PSD), Ivana Bastos (PSD), José Raimundo (PT) e Vitor Bonfim; os deputados federais Jorge Sola (PT) e Waldenor (PT). Outra presença foi de Valsa ADS, que foi a candidata a prefeita de Guanambi pelo PT nas eleições de 2020.


O anuncio oficial foi feito pelo perfil do governador no seu perfil pessoal no Instagram. Ele disse que virá a Guanambi em janeiro do ano que vem para fazer o anúncio de forma presencial, realizar um debate sobre os programas governamentais da região e apresentar o projeto do grupo político para administrar Guanambi.


Charles Fernandes


Charles Fernandes começou a carreira política como vereador em Guanambi no ano 2000. Em 2004 foi eleito vice-prefeito, reeleito em 2008 e em 2010 assumiu a prefeitura com a renúncia do então prefeito Nilo Coelho para concorrer ao cargo de vice-governador da Bahia. Na eleição municipal seguinte, em 2012, foi eleito prefeito e ficou à frente do município até 2016.


No ano de 2018 se candidatou a deputado federal e foi eleito pela primeira vez. Na tentativa de reeleição, em 2022, ficou como primeiro suplente do PSD, assumindo uma cadeira na Câmara do Deputados desde o início do mandato, substituindo o colega Sérgio Brito, escolhido para comandar a Secretaria de Infraestrutura da Bahia.


No mês passado, Brito voltou à câmara para resolveu a liberação de emendas para suas bases e participar de algumas votações e se licenciou novamente no último dia 6, dando novamente o lugar a Charles.


Fonte: Agência Sertão





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR