O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

GUANAMBI: MAIS DE 60 MIL ELEITORES ESCOLHERÃO PREFEITO E VEREADORES

Política

Segunda-Feira, 04 de Julho de 2016

Mais de 60 mil eleitores escolherão em outubro próximo quem serão seus representantes a partir de janeiro de 2017 nos poderes Legislativo e Executivo no município de Guanambi (BA), de acordo com dados atualizados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia. Os números revelam crescimento no eleitorado do município desde as eleições de 2012, quando aconteceram as últimas eleições municipais, saltando de 56.541 para 60.408 eleitores agora em junho. Em todo o estado, são 10,5 milhões de eleitores com cadastro regularizado junto à Justiça Eleitoral.



De acordo com as informações detalhadas do ano de 2016, o eleitorado de Guanambi é composto por 53% de mulheres e 47% de homens. Quando o assunto é escolaridade, os dados mostram que 22% dos eleitores não possuem o ensino fundamental completo. 29% declararam que apenas leem e escrevem, 6% analfabetos e 22,7% registraram que começaram, mas que ainda não concluíram o ensino médio. A parcela que concluiu esta etapa dos estudos representa 12,5% do eleitorado. No grupo dos eleitores com nível superior completo estão 1.318 pessoas, enquanto outras 889 cursam superior, mas ainda não chegaram a concluir uma faculdade.



Nas eleições de 2012, houve o registro de duas candidaturas a prefeito e 86 para o cargo de vereador. Para este ano, a expectativa é que novamente ocorram duas chapas para prefeito e vice, mas com um aumento de candidatos a ocupar um posto na Câmara Municipal.



Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR