O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IPEC: LULA LIDERA PESQUISA EM SP, RIO E MINAS GERAIS

ELEIÇÕES-2022

Quarta-Feira, 28 de Setembro de 2022

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A menos de uma semana do primeiro turno, o ex-presidente Lula (PT) lidera a corrida eleitoral nos três estados mais populosos do país, de acordo com pesquisas do Ipec divulgadas nesta terça-feira (27)



O petista está à frente de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro, de acordo com informações do instituto, e oscilou positivamente em relação às sondagens feitas na semana passada.


No levantamento nacional do Ipec, divulgado na segunda-feira (26), Lula tem 48% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro está com 31%. O petista está em condições de liquidar a disputa em primeiro turno, neste domingo (2).


Especificamente no maior colégio eleitoral do país, São Paulo, onde há 20 anos o PT não tem o presidenciável mais votado, Lula está com 44% das intenções de voto, ante 33% de Bolsonaro.


O petista oscilou positivamente em um ponto percentual em comparação com a pesquisa anterior. A margem de erro das pesquisas nos três estados é de dois pontos percentuais. As entrevistas foram feitas de sábado (24) até segunda-feira.


Uma novidade do levantamento é a presença de Simone Tebet (MDB) em terceiro lugar e numericamente à frente de Ciro Gomes (PDT). A emedebista tem 6% em São Paulo, e o pedetista, 5%.


Ao se levar em conta apenas o estado do Rio, base política de Bolsonaro em seus tempos de Câmara dos Deputados, Lula está com 42%, ante 36% do rival. No levantamento anterior, na semana passada, o placar estava em 41% a 36%.



 


FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR