O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IVANA BASTOS MONTA ESTRATÉGIA PARA CONQUISTAR A PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Política

Quinta-Feira, 10 de Novembro de 2022







Vista por muitos em uma posição de desvantagem na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a deputada estadual Ivana Bastos (PSD) montou, com seu entorno de apoiadores, uma estratégia para romper o favoritismo aparente de Adolfo Menezes (PSD), que tenta se manter no posto.



Pesam na artilharia de Ivana alguns fatores bastante aparentes, mas que podem ser relevantes no fator "apelo público". O primeiro deles é o gênero: a deputada tem listado os cargos que já foram comandados por figuras femininas. A AL-BA, vai em direção contrária e tem dado sempre o privilégio aos homens, o que reforçaria um certo apelo machista da Casa Legislativa.



A sua votação histórica, aliada à sua luta para chegar ao parlamento, é outro fator que destacaria Ivana perante a opinião pública. Ela tentou por três eleições, 12 anos portanto, antes de conseguir seu mandato.



Politicamente, o entorno da parlamentar acredita que ela já tem cacife político-eleitoral para exercer a função. Aliados devem resgatar, inclusive, as várias entrevistas concedidas por Adolfo Menezes em que ele critica a reeleição - fato que agora quer praticar.



Entre outros fatores, os aliados da parlamentar enxergam com bons olhos a isenção que o governador eleito, Jeronimo Rodrigues (PT), disse querer imprimir na disputa.



































Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR