O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IVANA BASTOS PARTICIPA DE MISSÃO INTERNACIONAL COM O FOCO EM NOVAS TECNOLOGIAS E CIDADES INTELIGENTES

Política

Quinta-Feira, 17 de Novembro de 2022

A deputada Ivana Bastos, tesoureira geral e ex-presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), participa de missão técnica da entidade na Europa ao longo desta semana. As agendas oficiais preveem reuniões técnicas e visitas institucionais, em busca de ampliar conhecimentos nas áreas das cidades inteligentes e tecnológicas, desenvolvimento sustentável com foco na proposta das ESG, intercâmbios culturais e educacionais entre os estados brasileiros e os representantes de empresas locais nos dois países.


Já no primeiro dia da missão, a Unale assinou o acordo de cooperação com o Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior, na pessoa do Paulo Henrique, representante da diáspora brasileira na Itália. O acordo representa uma importante parceria na facilitação de novos percursos de cooperação internacional.


“Esperamos que esta visita oportunize resultados frutíferos para o Brasil e para a Itália através da nossa troca de experiências intermediada pela Unale”, concluiu Ivana Bastos.


Além da parlamentar, também participam da atividade, o presidente da Unale, deputado Lidio Lopes (MS), o secretário-geral, deputado José Luís Tchê (AC), a secretária de Minas Gerais, deputada Celise Laviola, a secretária de Sergipe, Goretti Reis (SE); o diretor-geral Evaldo Bazeggio e coordenadora de relações internacionais, Juliana Freitas. A delegação participará de reuniões nas cidades de Turim, na Itália, e de Amsterdam e Rotterdam, na Holanda.


A Unale é uma entidade nacional que atua, dentre outras frentes de abrangência local, em parceria com organizações e parlamentos em diversos países. O trabalho realizado através da Rede Internacional de Relacionamento, prevê o intercâmbio cultural, educacional e comercial entre os estados brasileiros e outros países. A organização tem como principal objetivo, nos acordos firmados, estabelecer e oportunizar as relações paradiplomáticas, buscando boas práticas e soluções para problemas locais, que estão dentro das competências na esfera subnacional, a partir da cooperação e troca de experiências com parceiros internacionais.


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR