O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IVANA BASTOS QUER DENOMINAR ESTRADA DE GUIRAPÁ À PINDAI COMO VALMIR GOMES PINHEIRO `

Regional

Quarta-Feira, 27 de Setembro de 2023

A deputada Ivana Bastos apresentou, na Assembleia Legislativa, um Projeto de Lei com o intuito de nomear um trecho da BR-122, entre Pindaí e o distrito de Guirapá, como Rodovia Valmir Gomes Pinheiro. A proposta visa reconhecer e homenagear o legado do ilustre filho da região.


Valmir Gomes Pinheiro, nascido em 9 de janeiro de 1943, na Fazenda Novo Horizonte, localizada no distrito de Guirapá, foi uma destacada figura na vida política e social de Pindaí. Filho de José Gomes Nogueira e Carmezina Alves Pinheiro, era casado com Maria da Glória Alves Boa Sorte e tinha seis filhos: Ademir, Dilma, Valdeni, Adivaldo, Elcimar e Valmir Júnior. Além disso, desfrutava da bênção de ser avô de 11 netos e bisavô de 2 bisnetos, que eram suas maiores alegrias.


De acordo com a proposta apresentada pela parlamentar, Valmir Gomes Pinheiro possui uma relevante trajetória política em Pindaí. Iniciou a carreira no antigo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e foi vereador por três mandatos, chegando a presidir o poder legislativo municipal. Além disso, serviu como vice-prefeito em diversas gestões. Tragicamente, em 2020, ano de seu falecimento, estava prestes a assumir mais um mandato como vice-prefeito na gestão de João Evangelista Veiga Pereira (2020-2024).


No documento, Ivana Bastos defende a importância da homenagem a Valmir, ressaltando-o como um cidadão cuja vida foi marcada pela intensa dedicação ao desenvolvimento do município e ao bem-estar da população.


A deputada justifica o pedido, salientando que a homenagem ganha ainda mais relevância neste momento, quando, graças à união de forças com o prefeito João Veiga e através da parceria com o governo do estado, estão em andamento as obras de pavimentação asfáltica da estrada que liga Pindaí a Guirapá. "Nada mais justo do que nomear essa importante via em honra de um legítimo filho da terra, que tem uma trajetória marcada pela defesa dos interesses da comunidade e pelo progresso local”, finalizou Ivana Bastos.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR