O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

JOGADOR GUANAMBIENSE NETO FAZ O SEU PRIMEIRO GOL NO BRASILEIRÃO

Esporte

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2021

Natural de Guanambi, o volante Neto, do Atlético Mineiro, marcou seu primeiro gol como profissional. O feito ocorreu neste domingo (1º), em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. O Galo venceu por 2 a 0 e encostou no Palmeiras, ficando apenas um ponto de distância da primeira colocação da competição.



O gol de Neto foi o segundo do jogo, aos 23 minutos da etapa complementar. Ele entrou no lugar do argentino Zaracho aos 19 minutos e fez uma falta mais dura aos 21, o que lhe rendeu um cartão amarelo. Dois minutos depois, corou sua participação com o gol.



O atacante uruguaio Vargas fez boa jogada pela direita e cruzou na meia-lua para Neto. Ele pegou um chute de primeira, e a bola que iria para fora do gol desviou no jogador adversário Pedro Henrique, enganando o goleiro Bento, balançado as redes e dando números finais à partida. Vargas já havia marcado o primeiro gol nove minutos antes em cobrança de pênalti.



Aos 18 anos, o volante é visto como jogador de grande potencial desde que chegou ao clube, aos 13, em 2015. Em 2018, quando ainda tinha 16 anos, foi integrado ao time profissional.



No início do ano seguinte, Neto fez suas primeiras partidas como profissional em disputas pelo Campeonato mineiro. Em 2020, ele seguiu treinando na equipe principal, mas só voltou a ser utilizado na mesma competição no início deste ano.



Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia ocorreu há um mês, contra Atlético Goianiense, pela oitava rodada. O volante também entrou como suplente contra o América,  na 11º rodada, e contra o Bahia, na última quarta-feira (28), no jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil.



Mesmo jogando como volante, posição considerada mais defensiva, Neto tem fama de goleador no Atlético. Em 80 partidas pelos times sub-15 e sub-17, foram marcados 34 gols, desempenho que já lhe rendeu convocações para as seleções de base do Brasil.



A jovem promessa do futebol brasileiro nasceu e foi criado no distrito de Ceraíma, onde ainda mora seus avós e tios. Os país foram embora há cerca de cinco anos para acompanhar os passos do jogador. A primeira tentativa em um grande clube foi a seis anos, na Ponte Preta, em Campinas, no interior de São Paulo. Pouco tempo depois, ele chegou ao atlético e de lá não mais saiu.




FONTE:  AGÊNCIA SERTÃO





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR