O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

LULA LANÇA PROGRAMA PARA TIRAR O BRASIL DO MAPA DA FOME

Política

Domingo, 03 de Setembro de 2023

De acordo com o G1, o documento foi assinado durante uma solenidade na tarde desta quinta-feira (31), na Zona Leste de Teresina. O plano integra um conjunto de 80 ações e políticas públicas de 24 ministérios para alcançar cerca de 100 metas traçadas.


Ao todo, são três eixos: acesso à renda, redução da pobreza e promoção da cidadania; segurança alimentar e nutricional: alimentação saudável da produção ao consumo e; mobilização para o combate à fome. “A fome não é vista pelos outros. Não dói para fora e sim para dentro. Todo mundo sabe qual o sofrimento de uma mãe que não tem um pedaço de pão e café com leite para tomar. Só vamos acabar com a fome quando a gente tiver garantido que todo povo trabalhador tenha um emprego, um salário e com isso uma família. É esse o país que nós temos que construir”, declarou o presidente.


Segundo o Governo Federal, em 2022, a Rede de Pesquisadores em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional revelou que 33 milhões de pessoas viviam em condições de insegurança alimentar grave.


Nos últimos dois anos, 4,7% da população não tinha acesso a uma quantidade mínima de alimentos.


Fonte:. G1 via Achei Sudoeste





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR