O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

NA BAHIA, CIRO GOMES GANHA APOIOS E ATACA ADVERSÁRIOS

ELEIÇÕES-2022

Quarta-Feira, 14 de Setembro de 2022


Por Henrique Brinco 


O presidenciável Ciro Gomes (PDT) desembarcou ontem em Salvador e, junto, com a candidata a vice-presidente, Ana Paula Matos (PDT), participou de um evento voltado à pessoa com deficiência, na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).  


Ele também rebateu as críticas que vem recebendo por ser considerado uma "linha auxiliar" do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Isso é mais um esforço de corrupção do PT e do Lula, que lidera esse esforço, porque não tem escrúpulos", rechaçou. 


"Eu posso ou não ser candidato. Ou devo pedir ao São Lula para ser candidato. Eles estão muito enganados. Eu considero no Bolsonaro essa tragédia de corrupção, social, econômica foi causada pelo Lula", emendou. 


Pela manhã, o prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga (MDB), declarou apoio à candidatura de Ciro à Presidência. Ele participou do ato de inauguração do comitê do presidenciável, do deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT) e do vereador de Salvador Emerson Penalva (PDT), candidato a deputado estadual, em Irecê.  


"Já votei em Ciro outras vezes e votarei novamente pela competência e pelo histórico dele. Por onde passou, Ciro fez um bom trabalho. Espero que ele vá para o segundo turno", declarou o emedebista.  
Reinaldinho, que apoia a candidatura de ACM Neto (União) a governador, lamentou a postura do MDB local tanto nas eleições estaduais quanto no pleito nacional. "O MDB vive um momento de dificuldades na Bahia. Não ouviu suas bases na disputa para governador e nem vai votar em Simone Tebet (MT) para presidente. Acho sinceramente que qualquer alternativa que fuja da polarização é bem-vinda", salientou.  


Após a visita a Irecê, Ciro seguiu de avião para Salvador, onde cumpre agenda ao lado da vice-prefeita da capital Ana Paula Matos (PDT), candidata a vice na chapa. 


CAMPANHA - Ciro Gomes afirmou que a maior parte do partido segue unida e animada em torno do nome dele. "Até mesmo Jesus Cristo teve um apóstolo que falhou. No PDT, tem um lá entre 12 que não está conosco, mas no geral estamos bem animados", frisou. 


"Na Bahia, o PDT está unido em torno de Ciro, que cresce a cada dia no estado. Esse comitê em Irecê demonstra a força do nosso candidato. Não estamos preocupados com pesquisa, pois acreditamos em nossa militância e também na capacidade que as pessoas terão de enxergar além da polarização odiosa", afirmou Félix. 


Também estiveram presentes na inauguração do comitê a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), candidata a vice-presidente, o deputado estadual Leo Prates (PDT) e o ex-deputado federal José Carlos Araújo (PDT).



 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR