Um pastor de Nashville se tornou um herói quando enfrentou um atirador dentro da IGREJA e salvou a congregação.
Ezekiel Ndikumana, pastor da Igreja Pentecostal de Nashville Light Mission, avançou contra o atirador Dezire Baganda, de 26 anos, quando ele caminhou até o altar e pediu para todos no culto se levantarem com arma em punho. O fato aconteceu neste domingo (7).
O pastor afirmou ao noticiário local, WKRN-TV que Baganda “queria matar”. Para Ndikumana, foi Deus que o usou para salvar a sua congregação.
O pastor se lançou em direção ao atirador por trás e conseguiu deter o criminoso. Para a polícia, Baganda disse que ele acredita ser Jesus, e que todas as igrejas e escolas precisam ser mortas a tiro. Ele tem 15 acusações graves de agressão e outras são esperadas esta semana, segundo a polícia.
Apesar dos membros estarem dando crédito a Ndikumana por seu heroísmo, o líder religioso garantiu que a mão de Deus e sua proteção estava sobre ele o tempo todo.
“Deus queria mostrar que Ele é um Deus poderoso. Uma coisa importante que eu disse é que tínhamos fé”, disse o pastor.
Vários internautas comentaram sobre a história, classificando o pastor como um herói e louvando a Deus pelo livramento da congregação, segundo as informações do CBN News.