O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

PESQUISAS MOSTRAM QUEDA DE POPULARIDADE DO GOVERNO LULA

Política

Sábado, 09 de Março de 2024

Nesta semana, três diferentes pesquisas – Quaest, AtlasIntel e Ipec – apontaram uma queda de popularidade na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Nesta sexta-feira (8), pesquisa Ipec mostrou que o número de brasileiros que considera a gestão de Lula ótima ou boa caiu cinco pontos percentuais, nos últimos três meses.


Em dezembro, 38% consideravam o trabalho do governo ótimo ou bom. Em março, 33% tinham essa opinião.


Os que achavam a gestão regular somavam 30%. Hoje, são 33%.


Já aqueles que avaliam a gestão atual como ruim ou péssima subiram de 30% para 32%. Não sabem ou não responderam eram 2% e passaram para 3% dos entrevistados.


Avaliação do governo Lula, segundo Ipec


O Ipec ouviu 2.000 pessoas entre os dias 1º e 5 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.


Um dia antes, a pesquisa AtlasIntel mostrou que 38% dos entrevistados consideravam a atual gestão como “boa” ou “ótima”. Em janeiro passado, eram 42%.


Já os brasileiros que acham que o governo é “ruim” ou “péssimo” passaram de 39% em janeiro para 41% em março.


A pesquisa AtlasIntel ouviu 3.154 pessoas entre os dias 2 e 5 de março, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança da margem de erro, de 95%.


Segundo a pesquisa Genial/Quaest, publicada na quarta-feira (6), a avaliação geral do governo Lula é negativa para 34% dos entrevistados, ante 29% em dezembro. ]


A avaliação é considerada positiva por 35%, ante 36% em dezembro.


Avaliação geral do Governo Lula, segundo Quaest


A pesquisa mostrou ainda que a desaprovação ao trabalho do presidente subiu três pontos percentuais em fevereiro e chegou a 46% em março.


Os entrevistados que aprovam o trabalho de Lula passaram de 54% na pesquisa anterior para 51% na mais recente; outros 3% não souberam ou não responderam à pesquisa.


A diferença entre quem aprova e desaprova a atual gestão é a menor desde que Lula assumiu o Planalto em 2023.


Foram ouvidas 2.000 pessoas, presencialmente, entre 25 e 27 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.


Fonte: CNN Brasil





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR