O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

51

POLICLÍNICA REGIONAL DE SAÚDE É INAUGURADA EM GUANAMBI

Local

Segunda-Feira, 27 de Novembro de 2017

 


Guanambi e região passam a ter cobertura de todos os exames gratuitos solicitados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A Policlínica Regional do Alto Sertão, segunda entregue pelo Governo do Estado, foi inaugurada pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (24), na Avenida Messias Pereira Donato. O consórcio que vai gerir o equipamento reúne 100% dos municípios da região.



“Quando alguém procurava um posto de saúde com um exame de média complexidade, as vezes não fazia aqui no nosso município e tínhamos que mandar para outra cidade, agora a população terá este conforto, de fazer estes exames, bem mais perto de casa”, destaca o prefeito Jairo Magalhães.



"Aqui são duas grandes construções. A primeira é esta belíssima unidade de saúde, de concreto, cimento e aparelhos tecnológicos. A segunda é formada por homens e mulheres, prefeitos e prefeitas, vereadores e vereadoras, que acreditaram na ideia. Se é possível regionalizar e dar mais qualidade de saúde para o povo em lugares ricos como Alemanha, Suíça e França, não se pode dar ao luxo de pulverizar recursos em serviços de baixa qualidade em lugares pobres como a Bahia e o Nordeste. Juntos, todos podemos oferecer serviços de primeiro mundo para a população", afirmou Rui. 



O Governo do Estado será responsável por 40% dos custos das unidades e os 60% restantes serão distribuídos proporcionalmente, de acordo com o tamanho da população de cada município. 



"Esse custeio vai ser sobre o que for gasto por cada policlínica. Então, vai ficar muito barato para cada município. São instituições que não visam ao lucro. Há apenas uma transferência do que foi efetivamente gasto. Os recursos são descontados pelo governo de cada município na sua cota do ICMS, para quitar as despesas daquele mês”, explicou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas. 



Municípios beneficiados 



A policlínica atenderá os moradores de Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.


Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

AGOSTO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116