O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

44

PREVISÕES INDICAM CHUVAS ACIMA DA MÉDIA EM GUANAMBI A PARTIR DE NOVEMBRO

Local

Sábado, 17 de Outubro de 2020

As previsões de chuva são bastante animadores para as próximas semanas em Guanambi. Depois de uma das semanas mais quentes já registradas e de um temporal no último domingo (11), o tempo ficou firme durante toda a semana no município e a previsão aponta que pode voltar a chover nos próximos dias.




Há possibilidade de pancadas de chuva rápida e isoladas durante quase todos os dias já a partir deste fim de semana. No entanto, esta previsão não é unanime entre os diferentes modelos de previsão. O calor também tende a diminuir. Nesta sexta-feira a máxima foi de 36ºC em Guanambi. A partir deste domingo (18) o calor deve ser mais brando e no decorrer da semana a temperatura não deve superar em muito os 32ºC.



Os volumes esperados para os próximos dias não são muito expressivos, mas há a possibilidade de formação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul a partir do próximo dia 22, o que deve aumentar as chances de chuvas mais volumosas sob toda a região.



Os modelos meteorológicas apontam ainda para chuvas acima da média em novembro, dezembro e janeiro, condições favorecidas pelo fenômeno La Ninã, que vem se consolidando no decorrer da semana. As previsões apontam que poderá haver um resfriamento das águas do Pacífico Equatorial (0,5°C ou menos) e, consequentemente, grandes chances de boas pluviometrias no Nordeste.


FONTE:   AGÊNCIA  SERTÃO-  TIAGO MARQUES


FOTO: GAZETA DO POVO


Últimas Notícias

Edições Anteriores

SETEMBRO- 2020

O POPULAR