O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

SALVADOR: ARQUEÓLOGOS ACHAM 6 MIL PEÇAS HISTÓRICAS EM OBRA DE REQUALIFICAÇÃO DA AVENIDA SETE

Cultura

Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019


Arqueólogos acharam mais de seis mil peças históricas durante a perfuração do solo na obra de requalificação da Avenida Sete de Setembro. Entre os itens encontrados estão  cerâmicas portuguesas do século XVI, moedas, cachimbos, contas de colares e até ossos.


O trabalho de sondagem arqueológica durou mais de seis meses, em 108 pontos da via. A verificação do terreno foi feita após autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo a prefeitura, ainda há resgate de material em andamento, segundo o G1.


Os arqueólogos encontraram também cerâmicas de produção local e importação, além garrafas de vidro de produção industrial e artesanal.


Todo o trabalho dos arqueólogos foi feito em conjunto com as obras. Por causa dessas intervenções, trechos específicos da obra foram interrompidos temporariamente, para o resgate dos artefatos.


Além de autorizar o trabalho na via, o Iphan também acompanha todo os achados. A prefeitura não detalhou para onde os artefatos serão levados, nem se o instituto será responsável pelas peças.


Bahia Notícias


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116