O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

54

SECRETÁRIA DE SAÚDE DE GUANAMBI JÁ ESTÁ COM LOGÍSTICA PRONTA PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

COVID-19

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2021

A Prefeitura de Guanambi está com todos os seus esforços alinhados e a Secretaria Municipal de Saúde já traçou toda a logística de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Segundo a secretária da pasta, Dra. Roberta Gonçalves Mota, o Plano Municipal de Vacinação está pronto e será demonstrado na tarde desta segunda-feira (18), na reunião do Comitê de Enfrentamento a Covid-19, e com o Conselho Municipal de Saúde. O documento estará disponível para conhecimento de todos no Diário Oficial do Município e na imprensa local. O Plano foi elaborado pelas equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica, que contam com profissionais de vasta experiência.  


 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesse domingo (17), o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford. Segundo a própria Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a vacinação nos municípios será em quatro etapas e obedecerá ao cronograma estabelecido pelo Plano Nacional, elaborado pelo Ministério da Saúde: 


 


Fase 1: trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, e acima de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, no caso específico de Guanambi, o Lar dos Velhinhos; 


  


Fase 2: idosos de 60 a 74 anos em qualquer situação; 


 


Fase 3: indivíduos com condições de saúde que estão relacionadas a casos mais graves de Covid-19; 


 


Fase 4: professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade. 


 


Em Guanambi, a primeira etapa começará logo após o envio das doses pela Sesab e serão imunizados 3.581 trabalhadores de saúde, 3.612 idosos maiores de 75 anos e 46 internos do Lar dos Idosos, totalizando 7.239. Como são duas doses da vacina, perfazem ao todo 14.478 doses.  


 


De acordo Dra. Roberta Mota, “a pasta vem recebendo todo apoio do prefeito Nilo Coelho para que toda a estrutura da prefeitura trabalhe unida em prol da campanha de vacinação”. Segundo secretária, as primeiras informações são que serão inicialmente, poucas doses, e devem ser aplicadas nos profissionais de saúde da linha de frente. Ao longo de toda esta segunda-feira, os municípios da regional de saúde, obterão mais informações sobre a remessa das doses para o interior e todas as informações serão amplamente divulgadas para os cidadãos. 


Ass. Comunicação PMG


Últimas Notícias

Edições Anteriores

FEVEREIRO-2021

O POPULAR