O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

48

TESTES RÁPIDOS PARA ZIKA, DENGUE E CHIKUNGUNYA SÃO APRESENTADOS NA 1ª FEIRA DE SOLUÇÕES PARA A SAÚDE

Saúde

Quinta-Feira, 03 de Agosto de 2017



A linha de testes rápidos para diagnóstico de arboviroses desenvolvida pelo laboratório público do Estado da Bahia, a Bahiafarma, será um dos destaques da 1ª Feira de Soluções para a Saúde, evento internacional sobre produtos e serviços voltados para o combate, prevenção, diagnóstico e tratamento da Zika, Dengue e Chikungunya. A feira será realizada entre 8 e 10 de agosto de 2017, no Senai Cimatec, em Salvador, juntamente com o Seminário Internacional da Unicef: Zika e Infância.



Disponíveis em todo o país por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), os testes sorológicos da Bahiafarma para Zika, Dengue e Chikungunya constituem o principal método para diagnóstico rápido das doenças no Brasil, facilitando o tratamento dos pacientes e auxiliando no controle do avanço das doenças. Desde o início do ano, quando os exames passaram a ser distribuídos pelo Ministério da Saúde, já foram disponibilizados mais de 6 milhões de testes.



“Temos contribuído ativamente e trabalhado em conjunto com o Ministério da Saúde para prover soluções, sobretudo na área diagnóstica”, explica o Presidente da Bahiafarma, Ronaldo Dias. “A linha de testes rápidos para diagnóstico das arboviroses, por exemplo, já está disponível para a população em todo o território nacional, auxiliando no combate às doenças e no tratamento dos pacientes por meio do diagnóstico precoce.”


 


JORNAL GRANDE BAHIA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO-2020

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116