O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

TSE CONCEDE A LULA DIREITO DE RESPOSTA NO PROGRAMA DE BOLSONARO

ELEIÇÕES-2022

Quinta-Feira, 20 de Outubro de 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, em uma série de decisões, direitos de resposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra ataques feitos pelo atual chefe do Executivo brasileiro. Dessa forma, o presidente Jair Bolsonaro (PL) deve perder quase metade das inserções a que tinha direito na propaganda eleitoral.



Segundo informações de O Globo, o candidato do PL, que teria 400 inserções nos próximos oito dias, perdeu 184 e ficaria apenas com 216 após decisão que concede direitos de resposta ao candidato petista. 


Proferidas nesta quarta-feira, 19, a determinação concede também 14 inserções de 30 segundos ao presidente Jair Bolsonaro, mesmo número de propagandas veiculadas pelo PT com conteúdo vedado. Nesse caso, o candidato do PL poderá rebater peças divulgadas pelos petistas que o associavam ao canibalismo.





De acordo com o ministro, o conteúdo apresenta "atribuições ofensivas que desborda da mera crítica política" e "caracteriza, ainda que em tese, os crimes de injuria ou difamação, o que aciona a válvula justificadora do exercício legítimo do direito de resposta".





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR