O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

TURISMO: CHAPADA DOS GUIMARÂES: UM TESOURO BRASILEIRO

Nacional

Segunda-Feira, 04 de Novembro de 2019

A Região Centro-Oeste do Brasil, composta pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, tem diversas atrações turísticas interessantes e uma delas é uma verdadeira maravilha: A Chapada dos Guimarães. Distante apenas 69 quilômetros (km) de Cuiabá, o local é de fácil acesso para os turistas e contém paredões, mirantes e cachoeiras, sendo um destino perfeito para aqueles que gostam de aliar descanso e aventura.



Parada quase que obrigatória no local, é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989, com uma área de 33 mil hectares, uma das principais atrações do cerrado brasileiro, com uma formação rochosa única, contendo uma vista deslumbrante do alto do mirante.



O parque contém atrações que apenas a natureza poderia proporcionar, como o mirante da Cachoeira Véu de Noiva, o Circuito das Cachoeiras, Casa de Pedra, o Vale do Rio Claro, o Morro de São Jerônimo e a Cidade de Pedras.



A Cachoeira Véu da Noiva é o cartão-postal de Mato Grosso e tem uma beleza única, já que além de ver a iminente queda d’água, o voo das araras no local dão um toque a mais no espetáculo natural.



Para os amantes de trilhas, o Circuito das Cachoeiras é a principal opção, com uma caminhada de 7 km, na qual passa cachoeira das Andorinhas da Prainha, de Degrau, do Pulo e Sete de Setembro. A caminhada dura seis horas, contando a ida e volta, portanto lembre-se de se hidratar bem.



Outra opção de trilha é no Vale do Rio Claro, já que com 4 km de extensão contém vista para a formação rochosa chamada Crista de Galo, com visual panorâmico da Chapada. Durante o trajeto, os turistas têm duas opções de parada: no Poço da Anta e Poço Verde, onde ocorrem dois mergulhos para ver peixes, sendo que no último, dá para descer as corredeiras por 30 minutos. Uma subida ao morro de São Jerônimo te fará se sentir no céu, já que, com 800 metros de altitude, é um dos pontos mais elevados do parque.



A trilha contém 16 km de extensão, com diversas formações rochosas fantásticas em seu caminho, como Jacaré de Pedra, Pedra Furada e Mesa do Sacrifício.



Após as caminhadas, nada melhor do que se refrescar, e Cachoeira dos Namorados e Cachoeirinha são destinos perfeitos.



Após mais uma trilha (apenas 1 km), em que se passa por uma área de mata, com muitas raízes e pedras, a primeira cachoeira citada contém uma água transparente e uma superfície rasa, contendo uma beleza única. A Cachoeirinha contém um poço maior, com direito a uma prainha de areia, ideal para as famílias e disputada pelos visitantes.



 


Mauro Adamoli
[email protected]





Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116