O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

32

VALDA DO PT SE REÚNE COM O PREFEITO JAIRO MAGALHÃES E TRATA DE ASSUNTOS IMPORTANTES

Política

Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Foto: Divulgação


No exercício do seu mandato de suplente de deputado, Valda ACS (PT) e seu irmão Pastor Marivaldo reuniram nessa segunda-feira (19) com o prefeito de Guanambi Jairo Magalhães (PSB) para falarem de emendas parlamentares, conjuntura estadual, candidatura à presidência do PT de Guanambi e os cargos que o partido ocupa na máquina pública.


Valda ACS acertou com o prefeito a indicação de emendas para saúde pública de Guanambi de aproximadamente R$ 1.000.00,00 (um milhão de reais) via mandato do Deputado Federal Jorge Solla (PT), com quem faz dobradinha política. Apresentou ao prefeito também sua disposição em concorrer à presidência do PT de Guanambi para tentar dar maior contribuição ao seu crescimento. “… Estou no PT para defender e ampliar seu espaço na política municipal, e disse isso ao Governador… pois todos têm a ganhar com um PT forte e unido!”, manifestou a petista.


Outro ponto importante tratado entre Valda e o prefeito foi a manutenção dos cargos indicados pelo partido no município. Boatos internos vêm afirmando que caso Valda ganhe as eleições para presidência do PT, todos os indicados poderão perder os seus empregos. O prefeito Jairo, de pronto, tratou de desmentir tais boatos, reafirmando que ele tem uma aliança com o PT, e não com pessoas isoladas, por isso, independente de quem ganhe as eleições internas do partido, os cargos estão mantidos até o último dia do seu mandato. O gestor ainda desejou sucesso a Valda, reconheceu a legitimidade de suas ações e o peso político dos seus 23 mil votos adquiridos nas eleições do ano passado.


O lançamento de um nome do PT como candidato/a à prefeito/a de Guanambi em 2020, também foi posto em pauta na reunião. Segundo Valda ACS, o nome dela vem sendo citado e recebendo importantes adesões dentro e fora do partido, porém o seu nome como candidata à prefeitura de Guanambi em 2020, ainda terá que passar pelo crivo do PT no ano que vem, mas ressaltou que tem disposição para enfrentar o pleito, se esta for a vontade do seu partido.


A reunião de Valda ACS com o prefeito Jairo Magalhães serviu para fortalecer ainda mais a aliança com o Partido dos Trabalhadores, deixando claro entre outros assuntos, a posição firme de Valda na defesa da autonomia das políticas internas do PT, seja com relação aos boatos oportunistas de retaliações ao partido caso venha a se eleger presidente municipal, seja, quando defende abertamente um PT forte e capaz de protagonizar a política municipal, respeitando seus aliados. Valda conclui sua fala dizendo que “…É necessário que a esquerda de Guanambi tenha condições de ser uma opção forte para o nosso povo, principalmente diante da conjuntura política nacional, o PT pode e deve assumir o seu protagonismo político, por isso vamos caminhar lado a lado, desde que o principal projeto enquanto aliança seja a garantia de um governo que priorize políticas de inclusão social para nosso povo e o desenvolvimento sustentável da nossa cidade.”


ASS. IMPRENSA


Últimas Notícias

Edições Anteriores

OUTUBRO-2019

O POPULAR

Rua Aloisio Azevedo, n°260 - Bairro Villa Nova
(77) 3451-5116