O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

VEJA O RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO EM GUANAMBI

ELEIÇÕES-2022

Segunda-Feira, 03 de Outubro de 2022

Os candidatos mais votados na cidade não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números abaixo se referem apenas aos votos de Guanambi. 



Lula, do PT, foi o candidato mais votado para a Presidência da República na cidade. Para o cargo de governador da BA, Jerônimo, do PT, recebeu mais votos.



Ao fim da apuração na cidade, Lula, do PT, teve 64,43% dos votos para a Presidência (33.200 votos), enquanto Jair Bolsonaro foi a escolha de 30,73% dos eleitores (15.837 votos) do município.



Para o cargo de governador, Jerônimo recebeu 55,40% dos votos (27.198 votos) entre os eleitores de Guanambi. O segundo colocado nesse cenário foi Acm Neto, com 33,30% (16.350 votos).



Para o Senado, Otto Alencar liderou as escolhas do município, com 26872 votos, vence quem obtiver a maior soma de votos no estado.



Charles Fernandes foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 26821 votos – para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado em seu partido.



Para o cargo de deputado estadual, Ivana Bastos foi a mais votada pela cidade, com 21718 votos – assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.



A eleição em teve 15,78% de abstenção.



Presidente da República - votação em Guanambi.





 





 





 





 







Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR