O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

VICE-PRESIDENTE DA UNALE, DEPUTADA IVANA BASTOS PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Política

Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2023










Vice-presidente da Unale, deputada Ivana Bastos participa da NCSL nos EUA

Entre os dias 14 e 17 de agosto, a deputada Ivana Bastos, participou da National Conference of State Legislatures (NCSL), realizado na cidade de Indianápolis, nos EUA. O evento, considerado um dos maiores encontros internacionais de líderes, recebeu mais de 5 mil participantes, entre legisladores, servidores do legislativo e representantes internacionais.


No encontro, a parlamentar que integrou a delegação de deputados da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), participou de uma série de debates e de importantes encaminhamentos.


Entre as definições, a comitiva tratou dos ajustes finais para a conferência da NCSL, que acontecerá no Rio de Janeiro em setembro. Além disso, ficou estabelecido também a participação da entidade na Conferência Nacional da Unale, que acontecerá em Fortaleza, no Ceará, de 8 a 10 de novembro.


 


Além das definições a deputada participou de uma programação de debates acerca de políticas públicas nas áreas de educação, segurança, boas práticas nas redes sociais, inteligência artificial, segurança cibernética, entre outros temas.


Entre os assusntos em pauta na NCSL, um apanhado de políticas públicas voltadas para as áreas de educação e segurança para crianças nas redes sociais. Como por exemplo, o Código de Lei de Design Apropriado por Faixas Etárias da Califórnia, até a Lei de Regulamentação de Mídia Social de Utah, legislação que assegura aos pais ferramentas, recursos e controles para o combate aos danos causados pelas mídias sociais às crianças.


Entre os assuntos debatidos também, esteve em foco uma discussão sobre os desafios atuais dos legisladores e políticas que promovam parcerias escolas/ comunidades com o objetivo de melhorar o aprendizado e o bem-estar dos alunos, que ainda sofrem emocionalmente os efeitos da pandemia. “A oportunidade foi extremamente produtiva para agregar conhecimento, buscar parcerias e trocar experiências. Com certeza, muitas das experiências colocadas, serão levadas ao Brasil”, destacou Ivana Bastos.


Estiveram presentes ao longo dos quatro dias da conferência, o presidente da Unale, deputado Diogo Moraes (PE), e uma comitiva da Unale composta pelo deputado e presidente da ALEPE, Álvaro Porto (PE),, e os deputados Lídio Lopes (MS), Gabriel Picanço (RR), Alencar da Silveira Jr (MG), Adjuto Afonso (AM), Sergio Aguiar (CE), João Luiz (AM), Gustavo Gouveia (PE), Henrique Filho (PE), Joãozinho Tenório (PE), Franz Hacker (PE), Dirceu Ten Caten (PA), Fábio Figueiras (PA), José Laviola (MG), Wellington do Curso (MA), Luciano Pimentel (SE), Marcelo Sobral (SE), Christiano Cavalcante (SE), Camila Toscano (PE), Olyntho Neto (TO) e Rodrigo Minotto (SE).








Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR