O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

20 BOMBEIROS CHEGAM A GUANAMBI PARA AJUDAR NO COMBATE À DENGUE

Local

Sábado, 13 de Abril de 2024


As ações da Vigilância Epidemiológica de Guanambi passam a contar a partir desta quinta-feira (11) com um importante reforço: 20 Bombeiros Militares se juntam aos Agentes de Combate a Endemias.



A diretora de Vigilância Epidemiológica Eugênia Cotrim explica como será a participação dos bombeiros: “Teremos em campo 19 equipes composta por dois agentes de combate às endemias, um agente comunitário de saúde e um bombeiro militar”.



Os militares vieram de bases das cidades de Juazeiro, Vitória da Conquista e Salvador equipados com viaturas e vão utilizar de pulverizadores costais para atuarem nos bairros de maiores índices de infestação e de notificação. “É um importante reforço, que vem para somar e ampliar o trabalho de prevenção”, frisou Edmilson Júnior, secretário municipal de Saúde.



A coordenadora do Núcleo Regional de Saúde do Sudoeste, Karoline Rebouças destaca a ação, como fundamental para buscar impedir o avanço da dengue na região. “Temos já cerca de 80 mortes na região em investigação, suspeita da doença e a presença dos bombeiros servirá para conter o seu avanço”.



A ação começou pelos bairros Alvorada, Ipiranga, Vila Nova, Pôr do Sol, Lagoinha e Araújo. As ações serão de borrifação, tratamento de caixas e retirada de tudo que possa ser apropriado para a reprodução do Aedes Aegypit.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR