O alerta foi feito pelo médico, cientista e coordenador do científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolélis.
Se não ter Carnaval em 2021 já assustou muita gente – principalmente na indústria do entretenimento, imagina a possibilidade de não acontecer a festa em 2022? O POPline.Biz é Mundo da Música mostrou o impacto econômico da falta do Carnaval para Salvador e agora, após o Governo da Bahia publicar um novo decreto detalhando a aplicação do toque de recolher no estado, que começa a partir desta sexta-feira (19), as projeções para o próximo ano estão pessimistas.
Por conta do aumento da média móvel de casos de coronavírus no estado, o médico, cientista e coordenador do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, Miguel Nicolelis, acendeu um alerta sobre a urgência de tomar medidas para frear o crescimento da pandemia. Nos últimos dias, o número de óbitos na Bahia saltou da faixa de 30 para 60.
O médico declarou, durante entrevista para o Jornal da Manhã, da Tv Globo Bahia, desta quinta-feira (18), que “se nada for feito, se continuarmos com esses índices crescendo, com essas curvas crescendo assustadoramente, se as pessoas acharam que não ter Carnaval em 2021 foi grave, a possibilidade da gente não ter carnaval em 2022 começa a ser real”.