Um trapezista caiu de uma altura de cerca de três metros durante uma apresentação de circo na cidade de Caucaia, na Grande Fortaleza, na noite desta quinta-feira (21).
Era a primeira noite de espetáculo na cidade do Circo Porto Rico. Em sua apresentação, o trapezista Eduardo Elenilson Gama se desequilibra e solta a barra do trapézio, caindo fora da rede de proteção. O momento da queda foi registrado em vídeos que circularam em redes sociais.
O trapezista foi socorrido por funcionários do circo de levado para o Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha com uma fratura no fêmur. Mesmo com o acidente, o espetáculo prosseguiu.
A Secretaria de Saúde de Caucaia informou que paciente recebeu atendimento médico imediatamente, está consciente e tem quadro é estável.
Após o acidente, o trapezista Eduardo Elenilson Gama deixou uma mensagem em uma rede social.
"Só passando aqui para avisar que eu estou bem, graças a Deus. Infelizmente, esse é o risco que a gente corre no nosso trabalho", afirmou.
A prefeitura de Caucaia informou que o circo não tinha autorização para realizar espetáculos. Os administradores chegaram a solicitar a autorização temporária de funcionamento, mas o processo não havia sido finalizado.
De acordo com a prefeitura, o circo já foi autuado e interditado até que a documentação seja regularizada.
O circo não se pronunciou sobre o acidente em suas redes sociais, mas informou que o espetáculo desta sexta-feira (22) está suspenso.