O Hospital Geral de Guanambi (HGG), nos próximos dias contará com mais um serviço de alta complexidade, a neurocirurgia.
A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (28), no Instagram do HGG. O novo serviço, que funcionará HGG, unidade de rede própria da Secretaria de Saúde do Estado ( Sesab), irá preencher uma lacuna na área de atendimento especializado na região.
Serão inaugurados sete leitos clínicos de neurocirurgia. A neurocirurgia possibilitará a realização de intervenções neurocirúrgicas em menor tempo, em vítimas de traumatismo crânio encefálico (TCE), com acidente vascular encefálico.
Com uma política de gestão hospitalar atenciosa e humanizada, a direção do HGG acredita que será possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos.
Os equipamentos para o serviço de Neurocirurgia começaram a chegar, sendo dois fotóforos cirúrgicos e um Craniótomo.
De acordo com informações da Sesab, o HGG é responsável por atender mais de 40 municípios, totalizando uma população de mais de 400 mil pessoas. Esse tipo de serviço é disponibilizado em Vitória da Conquista e Salvador.