O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

20

DEPOIS DE JESUS, O TRIUNFO DO CRISTIANISMO

Religião

Segunda-Feira, 27 de Dezembro de 2021

A passagem por Jesus Cristo na terra dividiu a história literalmente. O tempo passou a ser medido em antes e depois de Cristo, visto o tamanho de Sua influência, transformando nossa maneira de pensar e viver.



Seu nascimento, envolto em acontecimentos marcantes e profecias milenares, deu início a um novo período na história humana. A própria Bíblia se dividiu em Antigo e Novo Testamento, dando sinais sobre sua grandiosa influência.



Apesar de ter tido um ministério tão curto, de apenas 3 anos de atividades, Jesus Cristo construiu um legado crescente e inspirador. Poderia um homem marcar tão profundamente a história? De fato não podemos admitir que Jesus Cristo seja uma pessoa comum.



C.S. Lewis, o famoso escritor britânico, dizia que há três maneiras de ver Jesus Cristo: um louco, um mentiroso, ou de fato quem Ele dizia ser. Certamente um louco não conseguiria tamanho legado. Um mentiroso logo seria descoberto. Então, Jesus Cristo era de fato Deus encarnado.



Em sua passagem por essa terra, Jesus escolheu 12 discípulos para seguí-Lo. Foi por meio deles que o Cristianismo triunfou, conforme Ele mesmo havia prometido a Pedro, dizendo que as portas do inferno não prevaleceriam contra a Igreja (Mateus 16:18).



Igreja



Após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Igreja foi fundada por meio dos discípulos, mas isso só foi possível depois da descida do Espírito Santo. Ou seja, depois que eles receberam o poder de Deus.



“E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”, disse Jesus em Lucas 24:49.



Assim, em Atos capítulo 2, nós lemos que o Espírito Santo desceu sobre os discípulos e o Cristianismo passou a triunfar através da pregação do Evangelho. Quanto mais perseguida, mais a Igreja cresceu e se espalhou, alcançando um terço da humanidade.



Ao longo dos séculos esse triunfo permanece e a Igreja continua avançando apesar de todas as dificuldades que se impõem.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR