O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

FUNCIONÁRIA DA UNIFG É A 98ª VÍTIMA DA COVID EM GUANAMBI

COVID-19

Domingo, 20 de Junho de 2021

Uma funcionária do Centro Universitário-UniFG morreu na manhã desta sexta-feira (18) em Guanambi. A nonagésima oitava por complicações da Covid-19 foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.


Giane Neuma Castro Oliveira, 54 anos, portadora de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica, Diabetes Mellitus e Obesidade), admitida no dia 9 de junho no Pronto de Atendimento da Covid-19 (PA), com confirmação para Covid.



Em seguida, ela foi transferida para o Hospital de Campanha em uso de suporte de oxigênio e ventilação mecânica com máscara de alto fluxo (MAF), mas com piora no quadro clínico foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral de Guanambi (HGG), no dia 10 de junho.



A paciente não resistiu às complicações da doença e morreu na manhã desta sexta-feira, conforme informa uma nota emitida pela Secretaria Municipal de Saúde.



A UniFG  lamentou o falecimento da colaboradora Giane, bem como manifestou o mais profundo pesar, além de suspender as atividades administrativas desta sexta-feira.



Até o momento já foram contabilizados 9.013 casos confirmados, destes, 8.519 são considerados curados, 397 ativos e 325 pessoas aguardam o exame RT/PCR.



O número de pacientes hospitalizados soma 51, já o número de óbitos por complicações da Covid-19 soma 98. A média móvel é 65,6.



A secretaria informou no vacinômetro emitido nesta quinta-feira que já foram aplicadas 40.107 doses dos imunizantes. A taxa de ocupação em Salvador é de 79%, Vitória da Conquista 94,3%, Hospital de Campanha Ânima/UniFG 100%, UNACON 78%, Hospital de Campanha (Municipal) 50% e PA COVID 46,7%.



EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR