O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

30

IF BAIANO ABRE VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS NOS CAMPI DE GUANAMBI EOUTRAS CIDADES

Educação

Sábado, 09 de Abril de 2022






São 650 vagas em cursos técnicos gratuitos; confira as opções e o período de inscrição em cada unidade



As unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) em Guanambi, Teixeira de Freitas e Santa Inês estão com seleção aberta para o preenchimento de 650 vagas em cursos técnicos, das modalidades Integrada e Subsequente ao Ensino Médio.



As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet ou de forma presencial. Os períodos de inscrição variam a depender do campus de escolha.



Podem se inscrever, nos cursos da modalidade Integrada, pessoas que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental II (9º ano). Já a modalidade Subsequente é direcionada para quem concluiu ou está concluindo o Ensino Médio e deseja obter apenas a formação técnica.



Até 6 de maio, estarão abertas as inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio em oferta no Campus Guanambi. São 200 vagas disponíveis para os cursos Agroindústria (40 vagas), Agropecuária (80 vagas) e Informática para Internet (80 vagas).



A inscrição pode ser feita online, mediante preenchimento do formulário de inscrição, disponível na página da seleção. Candidatos que não têm acesso à internet, podem se dirigir à Sala do Processo Seletivo, no Campus Guanambi, em dias úteis durante o período de 4 de abril a 6 de maio, para fazer a inscrição de forma presencial. Para acesso às unidades do IF Baiano, é necessário apresentar comprovação vacinal para covid-19.



Candidatos deverão apresentar os seguintes documentos no momento da inscrição: CPF, RG ou apresentação do protocolo de solicitação junto ao órgão expedidor, Histórico Escolar (ou documento equivalente) e Autodeclarações, no caso dos candidatos optantes pela reserva de vagas.



Critérios de classificação



Para os cursos integrados, a classificação dos candidatos é feita a partir da análise de Histórico Escolar. Será avaliada a Média Final resultante das médias das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, História, Ciências e Geografia do 8º ano do Ensino Fundamental.



Já para ingresso nos cursos Subsequentes, o critério para preencher o número de vagas será a ordem de manifestação de interesse.



O IF Baiano reserva 75% das vagas para cotas em diferentes categorias de ações afirmativas e 25% para ampla concorrência. Este ano, as seleções irão contar com uma Banca de Verificação da Autodeclaração Étnico-racial. Os membros da banca irão realizar entrevistas com o objetivo de confirmar a autodeclaração dos candidatos autodeclarados pretos e pardos, a fim de garantir que as reservas de vagas sejam ocupadas por quem possui o direito.

Ingresso em outras unidades do IF Baiano



Além dos municípios citados, o IF Baiano possui unidades em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga, Senhor do Bonfim, Serrinha, Uruçuca, Valença e Xique-Xique. Para acompanhar o lançamento de editais dos cursos técnicos, para ingresso em 2022, destas localidades, basta acessar ingresso.ifbaiano.edu.br.



Contato para mais informações:

Núcleo de Ingresso de Estudantes - [email protected]

Informações para imprensa:

Diretoria de Comunicação do IF Baiano







 





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR