O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

IVANA BASTOS E PREFEITO MANOEL RUBENS LUTAM PARA LEVAR ÁGUA EM RANCHO DAS MÃES

Regional

Terça-Feira, 20 de Julho de 2021

Com o objetivo de garantir a ampliação do acesso à água para o distrito de Rancho das Mães, no município de Palmas de Monte Alto, a deputada Ivana Bastos e o prefeito Manoel Rubens estiveram, na última quarta-feira (14), com o presidente da Embasa, Rogério Cedraz, e o diretor de Operações Ubiratan Matos. A reunião também atende o pedido da presidente da Câmara de Vereadores do município, Patrícia do Rancho.





Na ocasião, o prefeito e a parlamentar explicaram a atual situação do distrito, que é atendida por água de carro-pipa. O prefeito perfurou recentemente seis poços artesianos, mas todos deram vazão zero de água. “Precisamos levar urgentemente água para as 350 famílias do distrito. A população anseia por esse bem”, argumentou o prefeito.





Também foi explicado na reunião, que a Adutora do Algodão passa às margens do distrito, que engloba também uma comunidade quilombola, e também não dispõe de uma rede de abastecimento.





Sensível a demanda, o presidente autorizou a realização dos serviços para levar a água da adutora para o distrito. Como a adutora está às margens da localidade, do outro lado da BR, será solicitada uma autorização da travessia ao DNIT, para posterior realização das obras.





A deputada Ivana Bastos se colocou à disposição para somar esforços que visem acelerar o processo. “Contem com o meu apoio para buscar essas autorizações e garantir que todos os procedimentos necessários sejam realizados o mais rápido possível. O mais importante no momento é assegurar água para as famílias”, frisou a parlamentar.





Outras pautas





Na oportunidade, a deputada solicitou também a extensão da rede de abastecimento de água nas localidades de Periquito, em Candiba; Ventura e no distrito de Morrinhos, em Guanambi; e também para o município de Novo Horizonte.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR