O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

QUEDA DO FACEBOOK, INSTAGRAM E WHATSAPP: SAIBA POSSÍVEL MOTIVO DE INSTABILIDADE

Local

Segunda-Feira, 04 de Outubro de 2021

Uma das explicações mais prováveis para a queda dos aplicativos do Facebook – desde a rede social homônima até o WhatsApp e o Instagram – nesta segunda-feira (4) é falha no serviço de DNS. 



O Sistemas de Nomes de Domínios, tradução livre para Domain Name System (DNS), é um protocolo que traça uma relação entre o endereço de um site ou aplicativo – neste caso, o “nominal”, que é aquele digitado nas barras de navegação, ou acionados quando se abre um app – ao endereço real, do número IP, “Internet Protocol”. 



Em suma, há uma tradução entre o digitado ou acessado pelo usuário, e o que é entendido nos bancos de dados quando se usa algum site ou aplicativo. Os servidores de DNS identificam o endereço nominal e, em seguida, permitem acesso ao endereço real.


 


Quando ocorre um erro em uma das pontas dessa tradução, há as “quedas” dos serviços. Essas falhas podem ocorrer poder diversos motivos, que vão desde mudanças físicas nos servidores – como um cabo fora do lugar, por exemplo – até alguma atualização que trouxe consequências indesejadas. 



Daí, há um efeito cascata entre a incongruência nos dois endereços e, a partir disso, queda nos aplicativos ou sites.





Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR