O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

VÍTIMA DA COVID, GUANAMBI PERDE O TALENTO E A HUMANIDADE DO MÉDICO DR. JOÃO TERTULIANO CASTRO

Falecimento

Sábado, 02 de Janeiro de 2021

O médico João Tertuliano Cardoso de Castro (Dr.João), 80 anos, morreu na madrugada deste sábado (2), por complicações da Covid-19. A informação foi  confirmada pela família na manhã deste sábado.


Dr. João estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Vitória da Conquista. Ele respirava com ajuda de respiração mecânica.


O décimo sexto óbito deverá ser divulgado pela secretaria de Saúde, no Boletim Epidemiológico, na tarde de hoje.


Pai do também médico João Paulo, ele é irmão de Dr. Aníbal, Dr. Vitor, Dr. Zezito , Dr. Gercino e do prefeito de Riacho de Santana, Tito Eugenio Cardoso de Castro. Natural de Riacho de Santana, veio para Guanambi no início da década de 70, onde trabalhou como médico por quase 50 anos e foi uma das personalidades mais influentes da cidade durate todos esses anos.  Como empresário fundou o Hospital Eremita Cardoso, O Clube de Campo, além de ter sido diretor do antigo Hospital Municipal Santo Antônio e também do Hospital Regional, onde prestou relevantes serviços à população.


De acordo apurou o Portal Folha do Vale, o enterro seguirá os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e órgãos sanitários.


O Popular com informações do site FOLHA DO VALE.


Últimas Notícias

Edições Anteriores

O POPULAR