Com 2,8 quilômetros de extensão, a via se consolidou como a maior avenida da cidade, exercendo papel fundamental na mobilidade e no desenvolvimento de diferentes regiões. Inaugurada em 2019, na gestão do então prefeito Jairo Magalhães, a avenida passou a integrar cinco bairros, conectando o início da BA-573, na saída para Matina, até a Avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Novo Horizonte, nas proximidades da BR-030.
A obra aproximou áreas importantes do município e facilitou o deslocamento diário da população. Ao longo de seu percurso, a avenida interliga os bairros Loteamento Dr. José Humberto Nunes, Novo Horizonte, BNH, Pereira e Alazão, promovendo maior integração urbana.
Além da sua importância viária, a estrutura da Antonieta Pimentel também trouxe melhorias na qualidade de vida dos moradores. A via conta com pista dupla, canteiro central, iluminação em LED, ciclovia, pista para caminhada e equipamentos de ginástica, transformando-se não apenas em corredor de tráfego, mas também em espaço de convivência e prática de atividades físicas.
Sete anos depois, a avenida segue como símbolo do crescimento de Guanambi e da modernização de sua infraestrutura urbana.