O que você está procurando?

Todos os anúncios

Total de Ofertas

31

MUNICÍPIO DE GUANAMBI REGULAMENTA LEI DA TAXA DE ESGOTO

Local

Quinta-Feira, 22 de Junho de 2023

O prefeito Nilo Coelho assinou nesta quinta-feira (22) o Decreto de número 1.500 que regulamenta a Lei municipal 990/2015, estabelecendo os valores de Tarifas Diferenciadas, a serem cobradas pela EMBASA, pela prestação do serviço de esgotamento sanitário no município de Guanambi.



Cumprindo a decisão da Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça antes do prazo estabelecido de 90 dias, o decreto cria valores diferenciados de taxas de esgoto de acordo o consumo e o perfil do consumidor (residencial, social, comercial, pública e industrial) sendo o mínimo de 20% e o máximo 40% a ser cobrado pela EMPRESA BAIANA DE ÁGUA E SANEAMENTO S.A. – EMBASA.



Ainda de acordo com a decisão do egrégio tribunal, a EMBASA terá que devolver em dobro, os valores cobrados indevidamente, acrescidos de juros e correção monetária. A concessionária recorreu da decisão junto ao tribunal, e a efetiva aplicação da lei se dará tão somente após nova decisão judicial.



O prefeito Nilo Coelho cumpre o seu papel regulamentando a lei municipal e acredita na sua efetiva aplicação tão logo a justiça decida o litígio.




Últimas Notícias

Edições Anteriores

JANEIRO

O POPULAR