A Prefeitura de Carinhanha realizou a compra de alimentos da agricultura familiar local para doar às famílias carentes. A aquisição dos alimentos foi através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), iniciado no mês de abril na cidade.
De acordo com informação da Prefeitura de Carinhanha, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Sustentável comprou os alimentos produzidos por famílias de agricultores no município.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Proteção Social, através dos CRAS Rural, Urbano e Quilombola, cadastrou 700 famílias em vulnerabilidade alimentar. Essas famílias não tinham três refeições diárias.
Criado em 2003, o PAA tem como finalidade promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A gestão já comprou mandioca, farinha, tomate, pimentão, cheiro verde, laranja, entre outros alimentos.
“Só de feijão, já compramos oito toneladas”, nos conta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Uendel Fábio.
A secretária de Proteção Social Julielba Chaperman,
disse que serão investidos cerca de R$ 400 mil, ao longo do ano, na compra direta na mão do pequeno agricultor. Ele explicou que os alimentos adquiridos começaram a ser distribuídos na última quarta-feira (28).
“Começaremos a distribuição para cerca de 500 famílias assistidas pelo CRAS Urbano, em seguida, seguiremos para a zona rural. A entrega será em domicílio”, comentou Julielba.
Fonte: Folha do Vale- Com informação de Paula Morena-Prefeitura de Carinhanha