Já está aberto o período de renovação de matrícula para o ano letivo 2021. Por conta da pandemia e no intuito de evitar aglomerações nas unidades escolares, acontece em formato web (virtual).
Cronograma
- Até 11 de junho: Renovação da matrícula para todos os alunos regularmente matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino no ano letivo de 2020 (renovação automática feita exclusivamente pelas escolas).
- 10 a 15 de junho: Matrícula Web de novos alunos, que deverão ser realizadas por meio de link que será disponibilizado no dia 10 na página inicial do site da Prefeitura.
Segurança dos dados
O link no site da prefeitura encaminhará a pessoa para o "Portal da Educação". Que em Guanambi possui a empresa Iconnect Group como responsável por toda consultoria e assessoria do portal. Quanto a garantia e responsabilidade de zelar pela fidedignidade na coleta de dados eletrônicos, está a cargo da empresa Aqualis Informática.
Documentos
Após a efetivação da matrícula online, pais e responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos à Unidade Escolar, respeitando as medidas de prevenção à Covid-19:
- Original do histórico escolar ou atestado de escolaridade (para o transferido);
- Original e cópia da certidão de registro civil ou cédula de identidade para fins de
conferência;
- Original e cópia do CPF para fins de conferência;
- Original e cópia do comprovante de residência para fins de conferência;
- Original e cópia do cartão do SUS.
Fique atento à faixa etária e respectivos turnos
- 06 anos (1° ano do ensino fundamental): turno diurno;
- Idade para creche e educação infantil aos 14 anos: turno diurno;
- 15 a 17 anos: Preferencialmente diurno, mas com possibilidade de matricular no período noturno com autorização do responsável.
É válido destacar que a idade mínima para matrícula na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) é de 15 anos. Já alunos da Educação Especial, devem ser matriculados normalmente em escolar regular, onde terão garantia do atendimento educacional especializado no turno oposto.
ATENÇÃO: Em casos de dúvidas e informações, pais ou responsáveis devem procurar diretamente a escola do aluno.